menu

Warspear não é Pay To Win!

WS NÃO É P2W

É constante estarmos diante de discussões na internet sobre o Warspear ser PAY TO WIN. Muitos players alegam isso, até mesmo criadores de conteúdo. Porém a realidade é outra! O WARSPEAR ONLINE NÃO É PAY TO WIN! E iremos explicar abaixo:

O jogo não é p2w, pois NÃO HÁ ITENS exclusivos na Loja Milagrosa que não possam ser obtidos no jogo e chegam a afetar os atributos do personagem, criando assim uma vantagem sobre os free players. P2W - PAGAR PARA VENCER é quando um jogador que paga tem uma vantagem sobre os demais jogadores, como por exemplo, comprar uma arma muito poderosa ou um equipamento forte que não está disponível em nenhum lugar do jogo. ISSO É P2W e não é o caso no WS.

O Warspear online, como muitos MMORPG gratuitos, é considerado como um jogo P2F - PAGUE PARA AVANÇAR devido as micro transações presentes no jogo! Isso significa que os jogadores que gastam dinheiro de verdade na loja milagrosa apenas aceleram o seu progresso, porém não possuem vantagens sobre os demais jogadores. Qualquer jogador que não paga pode obter o mesmo que aquele que paga, porém investindo muito mais tempo no jogo!

O jogo não é pago para vencer, você pode ter absolutamente qualquer item do jogo apenas com ouro (exceto o passe de batalha, é claro, mas não há nenhum item que afete os atributos do personagem); aqueles que compram moedas milagrosas tornam as coisas muito mais fáceis e rápidas. Com muito esforço e farm (e sorte também) você pode ter um personagem muito forte, mesmo um +10 completo equipado com um conjunto completo de grandeza, junto com o equipamento memem nível 32, isso só vai levar tempo e esforço (muito, muito tempo). - Fabr, Fórum Oficial

Se olharmos os itens da Loja Milagrosa, não há livros raros, armas ou equipamentos disponíveis para a compra. Portanto, nenhum player tem vantagem sobre outro só porque está gastando dinheiro para acelerar o seu progresso. Quanto a cristais, runas, selos (sign), relíquias e todas as outras coisas que qualquer um pode comprar com dinheiro real, todos podem ser obtidos dentro do jogo!

As mecânicas são parecidas, porém com diferente implicações! O que acontece é que um jogador que avança o seu progresso mais rápido, ficará mais forte que um jogador free e portanto mais difícil de ser abatido, daí onde muitos consideram o jogo como P2W.

Apesar da maioria achar injusto um jogador gastar dinheiro para comprar muitos selos, por exemplo, e amplificar seus itens rapidamente, não coloca o jogo como P2W, já que qualquer jogador pode obter o mesmo resultado, investindo mais tempo no jogo que dinheiro. Além do mais, é preciso de ouro, equipamentos e talentos no qual você não compra na loja milagrosa.

Um exemplo para que o WS fosse considerado P2W seria a disponibilidade do set 32 ou um book raro na Loja Milagrosa. Esse set, bastante raro, iria trazer vantagem a quem comprou e portanto iria caracterizar o jogo como Pay to Win. Não é o caso!

Mesmo quem compra moedas milagrosas está ajudando o jogo a não ser p2w. Você ainda precisa de ouro para amplificação e ouro para comprar os equipamentos. Não é como comprar moedas milagrosas e se tornar o mais forte. Você ainda tem que gastar muito tempo para obter reputação e talentos para aumentar o nível (sem mencionar que você ainda precisa aumentar o nível). Além disso, um jogador gratuito com mais experiência pode ser melhor do que você em alguns cenários. Warspear ainda é um dos melhores MMORPGs que existe para ser um jogador gratuito. - Nolan, Fórum Oficial

Pode não parecer esclarecedor para todos, já que muitos players tem em mente que gastou dinheiro é p2w, porém fica a explicação para refletir sobre o assunto. Para nós do fansite, o Warspear NÃO É P2W! E para você?